TAGS: ps4 sony Playstation dualshock

Sony registra "adaptador wireless" para PlayStation 4

06/07/2016 14:20 - Postado por Renan "gh0st" Lazarotto

Assim como no Brasil, os Estados Unidos também tem um órgão regulador que registra todos os equipamentos eletrônicos que circulam (ao menos oficialmente) no país. Aqui temos a Anatel e lá é o FCC (sigla para Federal Communications Commission) - e esse último registrou recentemente um dispositivo interessante.

O registro foi requisitado pela Sony Interactive Entertainment e é um "adaptador wireless" e tem o código de produto CUH-ZWA1U. Para os que não são ligados na plataforma da Sony, os produtos cujo código tenha prefixo CUH são produtos associados ao PlayStation 4 e seus acessórios - indicando que esse adaptador é relacionado ao console, ainda que de maneiras que não foram descobertas ainda.

Clique para ampliar

De acordo com as especificações, o acessório seria utilizado por meio de uma porta USB - basta ver que a fonte de alimentação do mesmo é de 5V, que combina com as especificações do padrão USB, bem como o desenho do mesmo (que está no final do post) se assemelha a um dispositivo desse tipo. Uma vez que o PlayStation 4 já tem todos módulos Wireless que ele precisa, qual seria o uso desse adaptador?

De acordo com o site Dualshockers, poderia ser um adaptador para adicionar a frequência de 5Ghz ao console, embora isso não seja provável - de acordo com as especificações, o dispositivo é um dispositivo Bluetooth e elas são similares às especificações de Bluetooth do console. Outra possibilidade - ainda menos provável - é que a Sony esteja preparando um modelo 'Slim' do seu console que não iria incluir a conectividade Bluetooth, o que não faz o menor sentido: os controles do PlayStation 4 utilizam o Bluetooth para se comunicar com o console, tornar essa funcionalidade um opcional não faz sentido.

A possibilidade mais provável é que o dispositivo seja um 'dongle' USB, que permitirá conectar os controles do PlayStation 4 em outros dispositivos, como PCs, garantindo compatibilidade total com jogos e com o recém-lançado Remote Play. 

Clique para ampliar

Infelizmente não saberemos exatamente do que se trata a maior parte dos documentos ainda está protegida e ficará assim até Janeiro de 2017. Parece que vamos ter que esperar um anúncio oficial para saber do que realmente se trata.