TAGS: apple airpods

[Oh god, why?] Novos AirPods da Apple custam R$1400

07/09/2016 17:15 - Postado por Renan "gh0st" Lazarotto

A Apple anunciou hoje seus novos iPhones (que falaremos sobre em breve) e, juntamente com eles, os novos fones de ouvido sem fio AirPods.

Os AirPods são fones intra-auriculares e trazem um design semelhante aos EarPods, fones que acompanhavam os aparelhos da marca até então. As novidades ficam por conta do chip W1, que é capaz de manter uma conexão boa com um baixo consumo de energia (algo muito importante em fones de ouvido sem fio).

Falando em energia, a Apple promete 5 horas de uso contínuo em uma única carga, o estojo do aparelho promete cargas adicionais para até mais 24 horas de uso e com apenas 15 minutos de carga, o fone pode ser usado por até 3 horas. 

Saindo do lado energético da coisa, os AirPods são fones de ouvido inteligentes, que detectam quando ambos estão em seus ouvidos para somente então começar a reproduzir e param de tocar ao serem removidos. Além disso, ele também conta com acelerômetros que identificam quando o usuário dá dois toques no fone acionando a Siri, assistente pessoal dos aparelhos Apple. O fone também é capaz de se conectar automaticamente ao seu dispositivo mais próximo, facilitando a troca entre o smartphone e o computador, por exemplo.

Tudo isso certamente tem um preço e, infelizmente, ele não é nada agradável: disponível no site brasileiro da Apple, o fone está em pré-venda (com disponibilidade prevista para o final de Outubro) por salgados R$1399.

Clique para ampliar

Infelizmente não é piada.