TAGS: microsoft windows windows 10 creators update

Microsoft demonstra novos recursos que chegarão ao Windows 10

10/01/2017 16:59 - Postado por Renan "gh0st" Lazarotto

A Microsoft está planejando revisar o Windows 10 com duas atualizações de software importantes em 2017. A primeira, chamada de Atualização de Criadores (Creatots Update) e que deverá chegar em abril, apresenta uma série de ajustes projetados para melhorar a experiência do usuário.
Na última compilação de testes, a build 15002, a Microsoft destaca algumas das mudanças que chegarão ao sistema e fornece alguns detalhes das muitas funcionalidades que chegarão junto com a Creators Update.

Com o anúncio da nova compilação, a engenheira de software Dona Sakar descreveu o lançamento como “uma GRANDE atualização”, onde foram realizadas muitas mudanças fundamentais em muitos dos principais componentes do sistema operacional. O navegador Edge, por exemplo, foi atualizado para incluir uma barra de pré-visualização das guias, permitindo que os usuários olhem para todas as guias abertas sem ter que sair da página atual.

Clique para ampliar

Fonte da imagem: Hexus

Também há uma opção para salvar guias para restaurá-las posteriormente, suporte a jump-lists e melhorias para manter o navegador a par dos concorrentes, conteúdo não-confiável do Flash será bloqueado por padrão até que o usuário clique para executá-lo.

Já o menu Iniciar, que passou por modificações extensas recentemente (vide o fiasco da tela Iniciar no Windows 8) irá sofrer uma melhoria leve, adicionando o suporte a pastas nos tiles, assemelhando a interface a experiência disponível no Windows Phone. Dessa forma, os usuários poderão agrupar vários atalhos em um único tile, conforme a imagem abaixo.

Clique para ampliar

Fonte da imagem: Hexus

Outras mudanças incluem a possibilidade de capturar uma porção da tela através do atalho Win + Shift + S, melhorias do escalonamento do DPI para aplicativos Desktop, uma opção para diminuir a emissão de cores azuis automaticamente durante a noite, bem como uma função "Atualizar o Windows", que ficará presente no Windows Defender e irá permitir que o Windows seja reinstalado mantendo-se os arquivos do usuário e removendo todos os programas que não são padrão (instalados manualmente).

Informações sugerem que o Creators Update será finalizado com semanas de antecedência ao seu lançamento em abril. A última compilação do preview, no entanto, já está disponível para os participantes do Windows Insider e uma lista completa das novidades está disponível no blog do Microsoft Experience.