TAGS: google allo google allo

Google lança Allo, aplicativo de mensagens concorrente do WhatsApp

21/09/2016 9:37 - Postado por Renan "gh0st" Lazarotto

O Google tem causado um certo burburinho recentemente com seus novos aplicativos: primeiro foi o Duo, aplicativo de chamadas por vídeo (que veio para concorrer com o Skype, ao que parece) e agora chegou a vez do aplicativo de mensagens instantâneas dar as caras, o Allo.

O vídeo acima é mais explicativo do que eu jamais conseguiria ser para apresentar o Allo. Os recursos incluídos são similares aos presentes no WhatsApp e no Telegram, como emojis, stickers, mensagens de áudio e edição de imagens antes de enviar. É possível também mandar mensagens "maiores" ao segurar o botão de envio para dar ênfase naquele texto em particular, embora achamos que isso possa se tornar irritante caso usado sem o devido bom senso.

Assim como no WhatsApp (e diferente do Telegram), o Allo funciona utilizando seu número de telefone e, ao menos por enquanto, foi desenvolvido com telefones em mente. Outra novidade do Allo, que irá fazer parte do Android em breve, é o Assistente do Google (disponível somente em inglês no momento). Através dele, é possível obter informações úteis através de informações contextuais e pesquisas usando linguagem natural (tal como "como estará o tempo amanhã?"). Apesar de esse assistente estar disponível somente em inglês, ele se mostrou bastante funcional em nossos testes.

 

O Allo poderá ser baixado pela Play Store usando o widget abaixo, ou você pode baixar o APK do aplicativo e instalá-lo em seu dispositivo agora mesmo. Não se preocupe - o APKMirror é o site irmão do Android Police, um dos mais respeitados sites a respeito de Android que existem e seus downloads são todos verificados manualmente pelo time por trás do site, assim você sempre terá um download garantido e, de quebra, poderá conseguir aquela atualização que as vezes demora eras pra chegar até o seu dispositivo.