TAGS: apple iphone iphone 7 iphone 7 plus

Apple anuncia iPhone 7 e iPhone 7 Plus

07/09/2016 22:42 - Postado por Renan "gh0st" Lazarotto

Depois de MUITOS rumores internet afora (alguns bastante controversos), finalmente chegou a hora de conhecermos os novos iPhone! A Apple apresentou hoje os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus para todo o mundo em um evento que foi realizado nos Estados Unidos.

Clique para ampliar

Possívelmente o grande destaque do novo aparelho é a certificação IP67, o que garante que o aparelho é resistente a água e poeira, bem como uma nova cor, mudanças nas funcionalidades do botão Home e a inclusão de um processador quad-core (que possívelmente se sairá tão bem (senão melhor) quanto muitos processadores de 8-10 núcleos que temos por aí).

Clique para ampliar

Clique para ampliar

A câmera traseira do aparelho, embora tenha mantido os 12MP, também recebeu uma atualização bem-vinda: antes limitado aos aparelhos "Plus", agora ambos os iPhones contam com estabilização de imagem, o que resulta em imagens mais nítidas e exposição até 3x maior. A abertura é de ƒ/1.8 e, aliada a lente de seis elementos, captura até 50% mais de luz que o iPhone 6s, garantindo uma melhor qualidade de imagem mesmo em lugares escuros. Outra novidade é o flash TrueTone de 4 leds, que "emitem luz 50% mais brilhante do que o iPhone 6s e se ajustam à temperatura da cor ambiente para imagens nítidas e perfeitamente iluminadas."

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Mas de nada adianta capturar imagens maravilhosas se isso demorar uma eternidade e for inconveniente, não? De acordo com a Apple, o sensor do iPhone 7 é 60% mais rápido e até 30% mais eficiente para as capturas, que são feitas em 25 milissegundos. Ainda existe a possibilidade de salvar as imagens no formato RAW, para edição posterior. A câmera frontal também foi atualizada e agora captura imagens de até 7MP e "ampla tonalidade de cores".

Clique para ampliar

Já o iPhone 7 Plus traz como novidade a câmera dupla (que já deu as caras em vários smartphones Android) de 12MP, que trabalham em conjunto para oferecer um zoom óptico de 2x e um zoom virtual de até 10x sem perda na qualidade da imagem. É possível também obter efeitos de profundidade de campo de nível profissional.

Clique para ampliar

Indo para a tela, os aparelhos continuam com as mesmas telas Retina HD dos modelos anteriores quanto a resolução e o tamanho: 4.7” e resolução 1334x750 pixels e 5.5” com resolução Full HD (1920x1080 pixels). A diferença se dá no espaço de cores que a tela é capaz de reproduzir que, de acordo com a Apple, “a tela do iPhone 7 usa o mesmo espaço de cores da indústria do cinema digital”, além de ser até 25% mais brilhante. O 3D Touch, recurso bastante elogiado presente na última versão do smartphone, foi mantido.

Clique para ampliar

Outra novidade muito bem-vinda ao aparelho foi a adição de autofalantes estéreo, com o dobro da potência do iPhone 6s e “maior alcance dinâmico”. Já outra mudança não tão bem-vinda foi a remoção do conector de 3.5mm para fones de ouvido – agora é preciso usar fones com a conexão Lightning. Para evitar que todos tenham que mudar imediatamente ao novo padrão (e, embora venha um EarPods com conector Lightning na caixa), os novos aparelhos irão acompanhar um adaptador de 3.5mm, permitindo ao usuário usar seus fones antigos. A empresa também apresentou os AirPods, dos quais já falamos a respeito.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Por fim, outra novidade a respeito do aparelho é o novo processador A10 Fusion, o primeiro processador quad-core em um iPhone. O processador tem dois núcleos de alto desempenho e dois núcleos de alta eficiência, que segundo a Apple trabalham com o equivalente a apenas 20% da energia usada dos núcleos de alto desempenho. Além disso, a Apple também promete uma duração maior da bateria graças ao novo design dos processadores, chegando a até 2 horas a mais de duração no iPhone 7 e uma hora no iPhone 7 Plus em relação aos aparelhos da geração anterior. As capacidades de armazenamento começam em 32GB (finalmente abandonando os pífios 16GB que muitos aparelhos ainda oferecem) e podem chegar a até 256GB (apenas para o modelo 7 Plus).

Clique para ampliar

Todas essas novidades podem ser suas começando em US$649 para o iPhone 7 (32GB) e US$769 para o modelo 7 Plus, também de 32GB. Os preços das outras versões ainda não foi confirmado, mas atualizaremos essa notícia conforme novas informações surgirem.